lichess.org
Donate
sou devoto de são padre pio

são padre pio

vida

SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA
- OS ESTIGMAS
Na época de São Padre Pio crescia cada vez mais a mentalidade materialista, onde as pessoas buscavam apenas explicações materiais para os seus questionamentos e rejeitavam tudo que não pudesse ser explicado pela razão. Em meio a essa realidade, Deus escolheu e elegeu São Padre Pio para receber os Seus sinais, que só poderiam ser explicados pela fé: os preciosos estigmas que ficavam localizados exatamente no mesmo local dos estigmas de Cristo no Santo Sudário.
Deus concedeu ao seu fiel servo a graça de participar de modo extraordinário do mistério de sua Paixão, oferecendo-lhe a dor e o sofrimento que Ele mesmo vivenciou no calvário. São Padre Pio recebeu os estigmas pela primeira vez em 1910 e desapareceram logo, porém ressurgiram em 1918 e permaneceram até 1968, ano de sua morte.
- OS MILAGRES
O primeiro milagre que foi comprovado após a análise dos teólogos oficialmente aprovados pela Igreja foi a cura de uma mulher chamada Consiglia De Martino, que tinha uma doença séria e dita incurável pelos médicos. No dia 1º de novembro de 1995 ela foi levada ao hospital, onde disseram que estava com um rompimento no duto torácico do seu pescoço, o que acabou formando um nódulo com 2 litros de fluido linfático. Esse nódulo foi comprovado através de tomografias e ela foi informada que precisaria passar por uma cirurgia o quanto antes e que seria bastante complicada.
A cirurgia estava marcada para o dia 3 de novembro. Consiglia era uma devota de São Padre Pio há anos e começou a rezar pedindo sua intercessão. Também telefonou para um Frei que morava em San Giovanni Rotondo, cidade onde ficava a ordem a qual São Pio pertenceu. O Frei foi ao túmulo de Padre Pio e pediu pela cura de Consiglia. Depois disso, ela relatou que viveu uma experiência extraordinária: inesperadamente, sentiu o aroma de um perfume intenso. No dia 2 de novembro, os médicos atestaram que o fluido linfático havia desaparecido. Logo, doença que era incurável desapareceu completamente sem nenhuma intervenção medicamentosa ou cirúrgica.
Outro milagre, responsável pela canonização de São Padre Pio foi a cura de um menino chamado Matteo Pio Colello, que tinha oito anos e padecia de meningite. Os pais da criança eram devotos de São Padre Pio e pediram sua intercessão para a cura do filho. O caso parecia sem solução, o coração do menino havia parado, ele precisou ser reanimado no hospital e os médicos as vezes severo, era uma alma divertida, feliz, e que adorava contar piadas.
OS DONS DE PADRE PIO
ele muitas vezes aparecia voando sem ninguém saber em frente de aviões e as vezes aparecia em bancos de traz em viagens e também aparecia em portas fechadas

Sancte Pater Pio, ora pro nobis

traduzindo

são padre pio rogai por nos