lichess.org
Donate

♟️🏆 Copa Brasília 1.0

Copa Brasília 1.0

REGULAMENTO GERAL

Art. 1º O Evento objetiva promover a interação entre enxadristas de todas localidades do Brasil, mediante utilização de tecnologia da informação avançada, incentivando a prática do xadrez no Brasil.

Art. 2º A competição terá o formato eliminatório e contará com a participação de 64 jogadores que se enfrentarão em matches de 2 partidas no ritmo 4+2 na plataforma lichess.org/ /

Art. 3º A programação da Copa obedecerá ao seguinte cronograma:

Junho/2020 - Seletiva de Inscrição pelo Ranking Mensal do Clube
03/07/2020 - Divulgação do Ranking do Clube / Lista dos Inscritos
04/07/2020 - Criação do Grupo WhatsApp 🏆 Copa Brasília 1.0 para os 64 inscritos
05/07/2020 - Sorteio dos Grupos
06/07/2020 - Matches Grupos Sorteados: 64 jogadores
13/07/2020 - Matches 1ª Fase: 32 jogadores
20/07/2020 - Matches 2ª Fase (Oitavas de Final): 16 jogadores
27/07/2020 - Matches 3ª Fase (Quartas de Final): 8 jogadores
03/08/2020 - Matches 4ª Fase (Semifinais): 4 jogadores
10/08/2020 - Matches 5ª Fase (Grande Final)
17/08/2020 - Matches para 3º e 4º Lugar

Art. 4º Todos os jogos deverão ser realizados com início às 22h05 das segundas-feiras, de acordo com o cronograma fixado e a tabela de grupos/chaveamento divulgada no Grupo WhatsApp. Excepcionalmente os jogadores poderão, no privado, agendar entre si a antecipação dos jogos.

Art. 5º De acordo com a tabela de emparceiramento, o jogador online deverá enviar o desafio para o seu oponente que deverá aceitar imediatamente. A revanche deverá ser enviada imediatamente após termino da 1ª partida, o aceite deverá ser realizado imediatamente.

Art. 6º Caso um jogador não esteja online no horário marcado do Match, ele será desclassificado, cabendo ao jogador online fazer prova do envio do desafio.

Art. 7º O envio do desafio inicial observará os seguintes parâmetros:
a) Variante: Padrão
b) Ritmo: Tempo real
c) Minutos por jogador e acréscimo em segundos: 4’2”;
d) Valendo pontos;
e) Cor aleatória.

Art. 8º Os resultados das partidas acompanhado do link ou pgn deverão ser comunicados ao organizador da Copa logo após o término do match.

Art. 9º No caso de empate ao final do Match (1 x 1 ou 1/2 x 1/2), haverá o tie-break com uma partida ARMAGEDDON, havendo novo empate, seguira outra ARMAGEDDON até que se defina o vencedor.

Art. 10. Não existem voltas de lance por causa de erros de mouse. Caso algum dos jogadores desconecte, ele perderá a partida, cabendo aos participantes manter conexão estável com o site lichess.org/ de preferência a cabo, para evitar desconexões inesperadas.

Art. 11. O Jogador que for detectado por utilizar programa ou encerrar a conta nas 72horas subseqüentes ao Match será desclassificado e expulso do Clube.

Art. 12. Aos três vencedores da Copa será atribuído o título, por meio de Certificado Oficial, de Campeão Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

Art. 13. O resultado final da Copa Brasília 1.0 será divulgado por WhatsApp e no Fórum do Clube ( lichess.org/forum/team-clube-online-xadrez-brasilia-df ).

Art. 14. Os casos omissos serão decididos pelo líder da equipe, após manifestação das partes interessadas.

Realização: Clube Online Xadrez Brasília - DF ( lichess.org/team/clube-online-xadrez-brasilia-df ).
🔥 Oitavas de Final da Copa Brasília 1.0 🔥

Partidas incríveis na Copa Brasília 1.0. Neste estudo incluímos todas as partidas oficiais 2º Fase (Oitavas de Final) da Copa Brasília 1.0, Aprecie os jogos e deixe seu comentário no Estudo

®️ Registro Oitavas de Final lichess.org/study/ldmwHuKF
🔥 Quartas de Final da Copa Brasília 1.0 🔥

Partidas incríveis na Copa Brasília 1.0. Neste estudo incluímos todas as partidas oficiais 3ª Fase (Quartas de Final) da Copa Brasília 1.0, Aprecie os jogos e deixe seu comentário no Estudo

®️ Registro Quartas de Final lichess.org/study/RvEIEv5B
Chegamos à Grande Final da Copa Brasília 1.0

https://imgur.com/qqZ6VsU

Parabéns aos bravos guerreiros, elite do Clube Online Xadrez Brasília 👊👊👊

Os finalistas são @Mjolnir1980 - PA vs @PEDROROSSI2800 - SP, certamente vai ser 🔥🔥 no Tabuleiro

Não bastasse esse embate inédito, na disputa pelo 3º e 4º Lugar estarão @joseaparecido - MG vs @estevaoluiz - DF, ambos jogadores tem um placar totalmente empatado, e agora é a hora de saber qual é o melhor

Destaca-se que os três vencedores da Copa receberão o título, por meio de Certificado Oficial, de Campeão Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

Todas as partidas irão compor Estudo Jogos de Elite 🔥 Copa Brasília 1.0 Etapas Finais que será divulgado na Página Oficial do Clube!! Aprecie os jogos e deixe seu comentário no Estudo

®️ Registro Jogos de Elite 🔥 Copa Brasília 1.0 Etapas Finais lichess.org/study/giF4lNMn
🏆 Honra ao mérito dos campeões!!

Honra ao mérito dos campeões!! Jogadores extraordinários do Clube Online Xadrez Brasília 👊👊👊

@estevaoluiz - DF jogou muito bem alcançando a melhor posição entre os jogadores do Distrito Federal, jogou de forma excepcional e somente foi barrado pelo mineiro @joseaparecido - MG na disputa pelo Bronze.

@joseaparecido - MG conquistou o título Bronze merecidamente, teve uma grande participação na Copa Brasília 1.0, com brilhantes vitórias.

Na Grande Final houve 🔥🔥 no Tabuleiro, com os finalistas são @Mjolnir1980 - PA vs @PEDROROSSI2800 - SP, em uma disputa inédita.

O jogador paraense começou bem, vencendo a primeira partida. Entretanto, o paulistano foi preciso e alcançou o empate em seguida. Dessa forma seguiu-se para a a definição do Título em uma partida ARMAGEDDON, na qual sagrou-se campeão @PEDROROSSI2800 - SP, em uma virada surpreendente.

Aos três vencedores da Copa foi conferido o título, por meio de Certificado Oficial, de Campeão Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

Além dos Certificado Oficiais, o Clube Online Xadrez Brasília - DF, com grande satisfação emitiu o primeiro Troféu Virtual, em reconhecimento da honra ao mérito do Campeão da Copa Brasília 1.0.

Todas as partidas foram registradas na plataforma lichess.org em Estudo específico para os Jogos de Elite 🔥 Copa Brasília 1.0 Etapas Finais que será divulgado na Página Oficial do Clube!! Aprecie os jogos e deixe seu comentário no Estudo

®️ Registro Jogos de Elite 🔥 Copa Brasília 1.0 Etapas Finais lichess.org/study/giF4lNMn

https://imgur.com/jDBRFjo

https://imgur.com/fDUnO8B

https://imgur.com/txhFPnj

https://imgur.com/XDqgBqq

This topic has been archived and can no longer be replied to.